10 Livros que todo empreendedor deve ler

Todo empreendedor tem suas veias uma sede pelo saber, as vezes não sabe por onde começar e principalmente nunca sabe a hora de pausar o adquirir conhecimento para colocar em prática conhecimento adquirido, mas o que vamos tratar é de 10 livros que todos os empreendedores, iniciantes ou não precisam ler, esses títulos precisam estar no hall de leitura,

Segue os 10 Livros.

28 Mentes Que Mudaram o Mundo

28 Mentes Que Mudaram o MundoO autor descreve como empresários como Steve Jobs, Warren Buffet, Sam Walton, Jeff Bezos e Bill Gates criaram os seus negócios. Além disso, mostra o impacto dessas empresas no mercado.

“28 Mentes Que Mudaram o Mundo – Os Maiores Desbravadores da Gestão Em Todos Os Tempos”, de Rhymer Rigby (Editora Campus)

 

 

As 50 Melhores Idéias de Negócios Dos Últimos 50 Anos

As 50 Melhores Ideias de Negócios Dos Últimos 50 AnosMuitos dos produtos que usamos hoje foram criados com uma ideia originalmente diferente. Nesse livro, o autor descreve como algumas invenções foram criadas e qual era o contexto da época.

“As 50 Melhores Ideias de Negócios Dos Últimos 50 Anos”, de Ian Walls (Editora Best Business)

 

 

 

Adapt: Why Success Always Starts with Failure

Adapt: Why Success Always Starts with FailureUma maneira de resolver os problemas das nossas vidas é falhar, aprender e tentar novamente. O autor mostra que mesmo os problemas mais complexos do mundo podem ser resolvidos por meio de experimentações e adaptações rápidas.

“Adapt: Why Success Always Starts with Failure”, de Tim Harford (Editora Little, Brown)

 

 

Business Model Generation

Business Model GenerationA obra oferece ferramentas para que o empreendedor possa projetar e implementar o seu modelo de negócio. Dessa maneira, é possível construir uma proposta de valor e identificar as possibilidades de sucesso de um negócio.

“Business Model Generation: Inovação em Modelos de Negócios”, de Alexander Osterwalder (Editora Alta Books)

 

 

Empreendedores Extraordinários

Empreendedores ExtraordináriosA obra reúne as histórias e os conselhos de 25 grandes empresários, como Steve Jobs, Eike Batista e Mark Zuckerberg. “Mais do que simplesmente conhecer suas histórias, os entrevistados deixam conselhos valiosos, reflexões e dividem suas experiências com aqueles que estão no processo de abrir o próprio negócio”, afirma Cynthia.

“Empreendedores Extraordinários: 25 Celebridades do Empreendedorismo Moderno e Suas Façanhas”, de John A. Byrne (Editora Campus)

 

Investidor Anjo

Investidor AnjoA obra é voltada para investidores e empreendedores que desejam iniciar um negócio. “Super indicado para quem deseja conhecer um pouco mais sobre essa modalidade de investimento”, explica Cynthia.

“Investidor Anjo”, de Cassio Spina (Editora nVersos)

 

 

O Banqueiro dos Pobres

O Banqueiro dos PobresA obra expõe as ideias do economista Muhammad Yunuse e mostra como foi a fundação do banco Grameen, primeira operação em larga escala de microcrédito no mundo. “Mais do que um livro técnico, ele mostra como a motivação do indivíduo pode levar com que sonhos sejam alcançados”, diz Turra.

“O banqueiro dos pobres”, de Muhammad Yunus e Alan Jolis (Editora Ática)

 

 

O Livro Negro do Empreendedor

O Livro Negro do EmpreendedorO foco desse livro é o fracasso e as razões pelas quais alguns empreendedores não conseguem atingir os seus objetivos. “Mostra que um grande número de empreendimentos fracassa não por falta de competências ou conhecimento técnico, mas, por exemplo, por questões triviais no relacionamento entre os sócios”, afirma Cynthia.

“O Livro Negro do Empreendedor”, de Fernando Trias de Bes (Editora Best Seller)

 

 

Ouse: Fazer o Bem, Se Divertir, Ganhar Dinheiro

Ouse: Fazer o Bem, Se Divertir, Ganhar DinheiroA principal mensagem da obra do megaempreserário dono do Virgin Group Richard Branson é de que a maneira de fazer negócios tem que mudar. Para o autor, é importante mudar o conceito do que é lucrar para conseguir, enfim, fazer o bem, se divertir e faturar.

“Ouse: Fazer o Bem – Se Divertir – Ganhar Dinheiro”, de Richard Branson (Editora Saraiva)

 

 

The Everything Store

The Everything StoreO livro revela detalhes sobre a Amazon, uma das empresas mais bem sucedidas do mundo, e de seu fundador, Jezz Bezos. Ele se destaca como um empreendedor que sempre busca novos mercados, como o Kindle e a computação em nuvem.

“The Everything Store: Jeff Bezos and the Age of Amazon”, de Brad Stone (Editora Little, Brown and Company

 

Desejamos uma boa leitura e com certeza, novas idéias geniais ou simplesmente aperfeiçoará oq eu já tinha em mente.

100% livre de spam.